Qualidade do sono: 4 dicas para não errar ao escolher a roupa de cama para seus filhos

O quarto das crianças é um dos quartos da casa que preparamos com mais cuidado, pois é um dos lugares onde nossos filhos passarão mais tempo, tanto para descansar quanto para brincar. 

Dormir o suficiente é essencial para todos, só podemos começar o dia com alto desempenho e permanecer saudáveis a longo prazo se dormirmos profundamente e tranquilamente à noite. Isto é especialmente verdade para as crianças, é claro. Elas ainda dormem muito porque captam muitas impressões novas durante o dia, que têm que processar à noite. Mas mesmo com crianças pequenas, surge um fenômeno típico do qual poucos pais se livram: as crianças simplesmente não gostam de ir para a cama. Embora já estejam cansados e quase adormecem sentados, eles se recusam estritamente a se preparar para dormir e ir dormir. O medo é grande demais para que eles percam algo importante. 



Entretanto, ao escolher a roupa de cama certa, você garante que seus filhos vão gostar de ir para a cama no futuro. Agora nós lhe dizemos a que aspectos você deve prestar atenção ao comprar a roupa de cama para que seu filho se sinta realmente confortável na cama dele. Então ele irá para a cama mais cedo por conta própria e terá um bom descanso pela manhã e começará o dia cheio de energia! 

Oferecemos abaixo uma série de dicas que você pode achar útil ao escolher a roupa de cama certa para os quartos de seus filhos. 

1. O tamanho da cama ou do berço 

Tanto o tamanho quanto o tipo de berço ou cama que usamos para nosso filho será determinado por vários fatores, tais como a idade da criança, o número de quartos disponíveis, o fato de compartilhar uma cama com outros irmãos, etc. 

Não há uma regra específica para escolher um tamanho ou outro e dependerá de cada situação, embora seja importante escolher a roupa de cama que se adapte a cada tamanho. 

2. O orçamento 

O preço da roupa de cama certamente condicionará nossa escolha, pois todos sabemos que no caso de crianças é essencial usar protetores de colchão, assim como ter peças de reposição suficientes para lidar com os vários "imprevistos". 

Mesmo assim, podemos encontrar lençóis baratos e preços adequados para todos os orçamentos. 

3. Cores e motivos 



Existem jogos de cama coloridos que combinam perfeitamente com a gama de cores que têm nossos móveis e outros que incluem motivos infantis que farão as alegria de seus filhos. Desde jogos de cama com princesas, super-heróis, filmes e desenhos animados, etc. 

À medida que as crianças envelhecem, elas começarão a deixar de querer usar este tipo de lençóis, portanto, será mais fácil combiná-los. 

Mesmo crianças pequenas estão conscientes de seu ambiente e estão felizes com cores, formas e padrões brilhantes. Portanto, ao comprar roupa de cama, você deve certificar-se de que a cor seja coordenada com as necessidades das crianças. Motivos bonitos com animais bebês, padrões simples ou cores quentes são particularmente populares entre as crianças pequenas. 

As crianças mais velhas ficam felizes quando podem escolher roupa de cama que combine com seu filme, série ou estrela favorito. Portanto, inclua seu filho na seleção de roupa de cama desde a idade escolar, o mais tardar. 

As cores escuras e frias não são adequadas para a roupa de cama das crianças. Elas podem confundir as crianças e até mesmo atrasar o sono porque não se sentem confortáveis. Além disso, algumas crianças encontram cores que são muito fortes para serem desconfortáveis. Portanto, você deve escolher tons pastéis sutis. 

4. O tipo de peças de roupa 

Finalmente, quando vamos comprar este tipo de roupa, é importante pensar que existe uma grande variedade de tamanhos e roupas quentes (edredons, colchas, cobertores, etc.), por isso temos que escolher o tamanho e os tipos apropriados para a cama e a época do ano. A maioria das peças pode ser comprada em conjuntos, o que também resultará em maior economia. 

Leia também: COMO RENOVAR OS QUARTOS DAS CRIANÇAS GASTANDO POUCO

Dica extra: Os materiais certos garantem sonhos aconchegantes 

As crianças devem se sentir seguras em sua cama. Por esta razão, as seguintes coisas são absolutamente proibidas para a cama das crianças: 

  • Capas com estampas coloridas rígidas. 
  • Tecidos grosseiros 
  • Materiais macios e frios 

Em geral, o seguinte se aplica à roupa de cama das crianças: quanto mais aconchegante, melhor. Um cobertor quente e aconchegante garante que as crianças adoram se aconchegar na cama, especialmente na estação fria. Portanto, a roupa de cama para crianças de alta qualidade é geralmente feita de castor ou microfibra. Ambos os materiais são agradáveis na pele e aquecem rapidamente, portanto, adormecer funciona por si só. 

A roupa de cama das crianças deve absorver o suor e ser respirável. Caso contrário, há o risco de que as crianças fiquem muito frias se suarem enquanto dormem. 

Prefira roupa de cama orgânica que tenha sido testada para substâncias nocivas. 

Para evitar comprar roupas de cama para crianças que contenham formaldeído ou outros ingredientes nocivos, você pode escolher roupas de cama orgânicas que tenham sido testadas para substâncias nocivas. É garantido estar livre de ingredientes químicos que muitas vezes aumentam o risco de câncer e alergias. 

Ao fazer isso, você está dando uma contribuição importante para a saúde de seu filho. 

Conclusão: mantenha os olhos abertos ao comprar a roupa de cama para crianças. 

Resumo 

Se as crianças não gostam de ir para a cama à noite, isso pode ser devido à roupa de cama errada, porque cores fortes ou muito escuras assustam muitas crianças e até mesmo uma cobertura áspera não ajuda as crianças a ir dormir voluntariamente. Portanto, ao comprar, deve-se prestar atenção a um material acolhedor e de alta qualidade, como microfibras ou castor, e uma cor quente e agradável. Também é importante que a roupa de cama das crianças esteja livre de substâncias nocivas e não contenha peças pequenas, como botões, que possam ser engolidas. 

Esperamos que você tenha gostado destas boas dicas ao escolher a roupa de cama para seus filhos. 

0 comentário

Postar um comentário