Como renovar os quartos das crianças gastando pouco



As crianças crescem bastante rápido. Você pode vê-lo em suas roupas, sapatos, jogos e brinquedos. Também em seus quartos que imaginamos, desenhamos e decoramos com tanto cuidado e carinho e que rapidamente se tornam obsoletos para seus gostos e necessidades. Tudo está se tornando ultrapassado mais rapidamente do que gostaríamos. Chegou a hora de reformar o quarto das crianças gastando pouco. Está preparado?

As necessidades e hábitos das crianças mudam muito rapidamente e seu quarto tem que se adaptar a cada fase de sua história. Continue lendo esse post para saber como renovar o quarto da criançada sem gastar horrores e eles vão amar.

Não fique sobrecarregado. Há muitas mudanças que você tem a possibilidade de fazer em seus quartos para adaptá-los a cada fase sem que a transformação seja um problema para o orçamento familiar. Nós colocamos a mão na massa e compilamos várias ideias para ajudar você sem quebrar o banco.

Mude roupas de cama e tapetes




Uma maneira de dar um renovada aos quartos das crianças, fácil, sem obras ou investimentos monumentais, é mudar todos os materiais têxteis: lençóis, colchas, almofadas, tapetes ou cortinas, e assim por diante.

É uma grande possibilidade de aproveitar e escolher estampas mais de acordo com a idade e que até conseguem ser as próprias crianças que nos apoiam nesta seleção. À medida que eles envelhecem, mais e mais eles vão querer participar deste tipo de escolhas. A mesma cama, a mesma janela e o mesmo piso antigo, vestidos de uma maneira diferente, darão nova vida ao espaço!

Não se esqueça das paredes

Renovar as paredes é outra ótima maneira de reinventar um quarto. E o melhor é que nós mesmos temos a possibilidade de fazer isso. Tudo o que você precisa fazer é selecionar as novas cores e começar a trabalhar com um rolo ou pincel.

Se o objetivo é que a mudança seja realmente perceptível, devemos optar por tonalidades diferentes daquelas que já existiam. Temos a possibilidade de pintar uma parede em uma cor e 3 em outra.

Entretanto, as paredes nos permitem fazer muito mais do que apenas pintá-las. À medida que crescem, as crianças explicam seus gostos, hobbies, interesses.... Com base nelas, elas têm a possibilidade de escolher acessórios decorativos para pendurar nas paredes, por exemplo. Fotos de viagem, cartazes de suas séries favoritas, livros ou discos, camisas esportivas ou até mesmo seus próprios desenhos ou inovações artísticas.

A renovação do quarto das crianças pode estar nos detalhes que fazem a diferença, tais como recursos têxteis, decoração de parede ou iluminação.

Papéis de parede também são uma ótima escolha para dar um visual completamente diferente às paredes do quarto das crianças e são super fáceis de colocar.

Há um número infinito de possibilidades, texturas e motivos, adequados para cada idade e preferência, desde impressões clássicas até paisagens, animais, mapas, estrelas, planetas e muito mais.

A Iluminação também faz diferença

Pode ser um aspecto ao qual não damos muita atenção, mas é essencial na decoração de qualquer espaço. Nos referimos à iluminação. Portanto, se embarcarmos no plano de renovação do quarto das crianças, não descartamos modificar o sistema de iluminação, comprando uma nova lâmpada para a escrivaninha ou uma para ler na cama.

Móveis




Naturalmente, os móveis são os objetos mais importante em um quarto de dormir. Na situação dos quartos das crianças, ainda mais, por causa de como seus hábitos e necessidades mudam. Por esta razão, no momento da comercialização, é sempre melhor pensar com visão e a longo prazo, escolher móveis que possam ser transformados.

Para que sua renovação saia ainda mais barata você pode salvar móveis antigos ou móveis de seu próprio quarto juvenil, como mesas, cômodas ou camas, e integrá-los com a decoração existente. Com uma lixagem, verniz ou uma camada de tinta, eles certamente ficarão como novos.

Estas são apenas algumas das muitas ideias que temos a possibilidade de descobrir e realizar se estivermos pensando em como renovar o quarto das crianças com pouco orçamento. Você conhece algum outro para recomendar? 

0 comentário

Postar um comentário