3 dicas de decoração ecologicamente correta e sustentável para os quartos das crianças

No artigo de hoje você verá dicas de decoração ecologicamente correta e sustentável para os quartos das crianças. 

As crianças e o meio ambiente




As crianças são frequentemente as que nos conscientizam e nos lembram da necessidade e urgência de proteger nosso entorno diariamente e em todas as ocupações que enfrentamos. 

O respeito ao meio ambiente está em todas as nossas ações e a decoração da casa não é uma exclusão.

Uma das melhores maneiras de dar o exemplo é apostar e até mesmo envolvê-los no plano de decoração ecológica e sustentável para seus quartos e ambientes. 

Atualmente existem várias alternativas, materiais, móveis, tecidos, complementos, etc, para conseguir um quarto de criança 100% 'verde'.

Atualmente, há muitas possibilidades de decoração ecológica e sustentável para o quarto das pequenos. Além disso, é possível pintar, vestir e mobiliar seu quarto de uma maneira acessível (nosso bolso agradece).

Dica 1 - Use tintas ecológicas 

Vamos começar com o quarto vazio, para dar às paredes uma aparência mais lisa. A primeira alternativa é fazê-lo com tintas ecológicas, é claro. Livre de solventes tóxicos e composta de materiais naturais (óleos vegetais e resinas, plantas corantes, casca e folhas de árvores, cera de abelha, etc.), muitas vezes é mais cara do que a tinta comum, mas os benefícios para a saúde são óbvios.

Se, em vez de pinceladas, optarmos pelo papel de parede, há também uma pluralidade de produtos sustentáveis para escolher. O papel de parede ecológico é livre de PVC, não causa o típico cheiro de plástico, resiste à lavagem e é reciclável uma vez que decidimos removê-lo.

Além disso, sua aparência é muito semelhante à do papel comum e vem em cada vez mais estampas.

Dica 2 - Mobília Sustentável




Uma vez decoradas as paredes, é hora de mobiliar o quarto. Nesta parte, novamente, há cada vez mais ofertas de produtos feitos não apenas com materiais ecológicos, mas com processos que respeitam o meio ambiente natural.

Falamos desta forma de berços, camas, gavetas, armários e muito mais, feitos com madeira de florestas com corte controlado, ou seja, produção sustentável. A madeira de bambu é muitas vezes a mais utilizada.

Os móveis de papelão são outra opção interessante quando se trata de ecologia e sustentabilidade. Eles são feitos de camadas sobrepostas de papel, e seu apelo também está na versatilidade que eles proporcionam. Sendo tão resistentes quanto as de madeira, são leves, flexíveis e fáceis de transportar.

Dica 3 - Tecnologia Verde




Para alcançar um estilo ecologicamente correto, deve-se prestar atenção a todos os recursos, incluindo os têxteis e os próprios brinquedos das crianças.

Ao vestir a cama, o piso ou as janelas, devem ser escolhidos tecidos orgânicos como algodão, linho, grama esparto, sisal ou cânhamo, entre outros. Dependendo, é claro, dos lençóis, colchas, tapetes ou cortinas.

Os tecidos de origem vegetal ou orgânica não são apenas mais sustentáveis para o mundo. Eles também reduzem a incidência de reações alérgicas por serem livres de substâncias tóxicas e serem menos agressivos para a derme.

Ecológicos, verdes e sustentáveis podem ser usados até mesmo para objetos decorativos e brinquedos que enchem o quarto das crianças. Aqui também é importante escolher os materiais certos.

Entretanto, nesta seção, também temos a possibilidade de usar nossa criatividade para criar as decorações com nossas próprias mãos e com recursos reutilizados. Vale também incentivar as crianças a ajudar e incentivar a imaginação.

A iniciativa do quarto infantil verde deixa de fora todos os recursos plásticos de uso único, dos quais muitos brinquedos ainda são feitos. Aqueles com baterias também não são ecologicamente corretos. Os brinquedos de madeira, que estão ganhando cada vez mais espaço entre as preferências das famílias, são ecologicamente corretos, mas também duráveis.

Em conclusão, é uma questão de transportar a preocupação de adultos e crianças pelo cuidado do mundo para o projeto do próprio lar.

Qual destes recursos você utilizaria para gerar uma decoração ecológica e sustentável para o quarto da criançada? 

E se você gostou do post não deixe de compartilha com seus amigos.

Confira também a nossa loja online e conheça nossas camas produzidas em madeira de reflorestamento sustentáveis e amiga do meio ambiente.

0 comentário

Postar um comentário