Dicas e truques para manter a ordem no quarto das crianças

Você acha que manter a ordem no quarto das crianças é uma missão impossível? Não pense assim!

Tudo depende das estratégias que você utiliza para combater o caos. Procure elementos de armazenamento que sejam acessíveis, proporcionem flexibilidade quando se trata de armazenamento, e se ajustem ao estilo do quarto. Aqui estão algumas ideias para ajudar você a fazer exatamente isso. 

Para espaços pequenos 

Nem sempre temos o espaço que gostaríamos nos ambientes em casa, não é mesmo? Nesses casos é necessário buscar soluções específicas para nos ajudar a mobiliar os quartos das crianças. Como os móveis modulares, que se adaptam ao espaço disponível. Em uma frente você pode organizar armários, prateleiras e uma cama dobrável que se desdobra todas as noites e é recolhida pela manhã. E tudo isso sem perder uma grama de estilo. 

Prateleiras muito acessíveis 


Um módulo de prateleiras quadradas que estão à altura do seu pequeno é uma grande ideia a ser incorporada em um canto de seu quarto. Embora as dimensões deste elemento dependam do tamanho disponível no ambiente, porém não é necessário ser muito grande. Com cerca de 30 cm de profundidade, você pode organizar livros, histórias e pequenos objetos. Este sistema é muito acessível para crianças, pois permite que elas encontrem suas coisas facilmente e aprendam a pegá-las mais tarde sozinhas. 

Uma arara


Sejam eles de pé livre ou montados na parede, os cabides são acessórios perfeitos para a organização de certas roupas e acessórios. Eles são um alívio quando o armário de roupas é muito pequeno, ou quando precisamos de uma solução específica. Seus filhos têm muitas roupas? Que tal dar-lhes um arara de pé livre para organizá-los? Na imagem, você tem um modelo de arara em madeira de reflorestamento da nossa loja, confira!

Aproveite ao máximo as paredes 


Quando as crianças crescem, também cresce a quantidade de coisas para guardar e organizar. Se este for o seu caso, você pode sempre recorrer a armários XXL, muito práticos, que vão do chão ao teto e que se adaptam às dimensões da sala. Na imagem, uma composição modular com uma área de prateleiras, perfeita para livros e histórias, e uma frente de armários para guardar roupas e milhares de coisas de seus filhos. Como ponta decorativa, as alças de madeira, de diferentes tamanhos e colocadas irregularmente, são surpreendentes. Um toque original que muda a percepção dos móveis. 

Recipientes para tudo 

Para ter sucesso na aventura de organizar o quarto das crianças, a chave é a flexibilidade. Ou, pelo menos, uma das chaves. Você vai precisar de soluções versáteis de armazenamento que se adaptem a cada caso. Neste sentido, as caixas e recipientes grandes são os mais populares, permitindo que os pequenos coletem seu quarto de forma rápida e eficaz. Elas servem para armazenar o que não cabe nas prateleiras e impedem que as coisas rolem por todo o espaço. Escolha uma gaveta com rodas para que as crianças possam movê-la facilmente pela sala. Você também pode optar por contêineres baixos que estão escondidos debaixo da cama. Pense no que você precisa armazenar e decida. 

O poder decorativo de uma prateleira 

As prateleiras se tornam um acessório indispensável na decoração dos quartos das crianças. Você pode encontrar uma grande variedade de modelos feitos de diferentes materiais: madeira, ferro, etc., e com desenhos infinitos. Se o espaço for limitado, opte por modelos leves que não saturam a parede. Mesmo que não sejam muito grandes, serão úteis para colocar objetos pequenos, animais de pelúcia, livros, etc. 

Um conselho: evite colocá-los por cima da cama, por razões de segurança. 

A arca do tesouro 

A maior qualidade que os baús oferecem é sua grande capacidade de armazenamento. Eles podem conter todo um universo de coisas, o que é muito prático quando se trata de manter a ordem. Eles são perfeitos para brinquedos, mas se você equipá-los com alguma divisão interior, eles também o ajudarão a manter sob controle os sapatos de seus filhos e outros acessórios. Quando se trata de baús, você pode encontrá-los em uma grande variedade de materiais: madeira, fibras vegetais, plástico, etc. 

Um conselho: escolha sempre modelos seguros com um furo sob a tampa (para que os pequenos não fiquem com os dedos presos) e dobradiças com batentes (para evitar que a tampa caia). 

Para a área de estudo 

Mesmo que seu filho seja pequeno agora, um bebê, antes tarde do que nunca precisará de um lugar para fazer seus primeiros rabiscos, para pintar, desenhar ou fazer artesanato. Ter uma mesa de trabalho vai se tornar essencial. Escolha um modelo que esteja equipado com espaço de armazenamento. Uma simples gaveta será suficiente (pelo menos até que seu pequeno cresça). Nela você pode armazenar tintas, materiais, cadernos, papéis e todo o seu trabalho. 

Sem falta de gavetas 

Elas são peças fundamentais quando se trata de organizar o quarto das crianças, quer estejam dentro do armário ou sejam móveis independentes. De qualquer forma, elas são essenciais para organizar as roupas das crianças, mas também para o material escolar ou alguns brinquedos. Uma boa ideia, em certos casos, é equipar as gavetas com divisórias para poder classificar objetos menores, ou armazenar certos artigos de roupa. Você também pode usar caixas transparentes que cabem dentro. 

Uma dica: certifique-se de que as gavetas tenham fechado com atraso, para evitar que as crianças fiquem presas com elas. 

Pura fibra! 


Fibras vegetais são um material perfeito para móveis e acessórios para crianças. Elas são naturais e, além disso, muito decorativas. Como a prateleira de rotim na imagem, um modelo muito moderno que é ao mesmo tempo prático e decorativo. As fibras vegetais também estão presentes nos quartos das crianças na forma, por exemplo, de cestas e recipientes feitos de vime, rattan ou capim esparto. Escolha várias em diferentes tamanhos e use-as para armazenar todo tipo de coisas. 

Gostaram das dicas de hoje?

Compartilhe esse post com seus amigos, siga-nos nas nossas redes sociais, clicando aqui e acompanhe o blog para mais dicas!


0 comentário

Postar um comentário