Tipos de armários para o quarto dos pequenos: Dicas de decoração e organização

 É incrível quantas roupas temos para nossos filhos, e ainda mais improvável é ver como organizar os armários infantis para ter tudo em ordem. Calçados, roupas íntimas, camisetas, calças, vestidos, chapéus, lençóis, luvas, maiôs, etc, até um longo número de roupas que devem ter um lugar no quarto do menino ou da menina. 

Se já é complicado manter o quarto de um adulto arrumado, imagine as crianças que estão constantemente crescendo mais que suas roupas. Portanto, de vez em quando precisamos comprar um novo guarda-roupa e às vezes não sabemos onde colocar as novas roupas. 

Felizmente, há muitas soluções para manter o armário de nossas crianças bem organizado no interior, e também combinar com a decoração com a qual o quarto está ajustado. 

Portanto, abaixo veremos os diferentes tipos de armários que podemos usar para um quarto infantil. Vamos mostrar alguns truques para manter tudo organizado dentro de casa. E finalmente mostraremos algumas sugestões de decoração para combinar com o resto dos móveis do quarto das crianças. 

Tipos de armários para crianças 

Quanto mais espaçoso for o quarto da criança, melhores opções teremos, pois podemos usar móveis maiores ou até mais de um móvel para acomodar todas as suas roupas e outros pertences. 

Portanto, vamos começar com os diferentes tipos de armários infantis que podemos usar para o quarto de nossas crianças. 

Com portas de correr 

Em todas as casas o maior quarto é sempre o quarto dos pais, deixando o resto dos quartos para as crianças. Portanto, é bastante comum encontrar pequenos cômodos para as crianças. 

Portanto, uma opção perfeita seria usar armários para crianças com portas de correr. A grande vantagem é que nada poderá dificultar a abertura dos móveis, de modo que eles possam ser abertos sem ocupar espaço. Eles são muito úteis quando a cama está muito perto do armário, portanto, é preciso ter certeza de que a porta aberta não atrapalhe o caminho. 



A desvantagem destes armários deslizantes é que sempre haverá uma parte do armário que permanecerá fechada. Por exemplo, na foto acima, seria impossível ter ambas as portas abertas. 

Armários embutidos 

Outra alternativa para os quartos de crianças pequenas são os armários embutidos. É uma maneira perfeita de aproveitar o espaço sem a necessidade de recarregar com móveis o quarto de nossas crianças. 


Com formas originais 

Qualquer móvel, além da utilidade que se desenvolve, é também um elemento decorativo na sala. Portanto, uma escolha perfeita que desenvolva a função de organizar os armários infantis e também empreste um estilo marcante, seriam os armários com formas originais. 


Embora sejam bastante difíceis de encontrar, em algumas lojas você pode encontrar armários com a forma de uma casinha.

A desvantagem destes armários com formas para crianças, é que eles geralmente são bem pequenos. Portanto, é mais prático como um organizador complementar ou para segundas casas onde nossas crianças precisam de menos roupas. 

Armários de canto 

Outra boa escolha que também permite tirar proveito dos cantos da sala, seriam os armários de canto para o quarto dos pequenos.


Quando um armário normal é colocado apertado a um canto, estamos desperdiçando espaço que podemos utilizar. Com um armário de canto você pode ganhar apenas um ou dois metros quadrados, mas certamente é suficiente para guardar mais roupas de seu filho no armário, ou mesmo alguns sapatos, lençóis ou uma bolsa escolar. 

Armário aberto para crianças 

Uma opção mais ousada seria usar um armário aberto para organizar todas as roupas da criançada. É uma tendência decorativa muito usual nos países nórdicos, pois mostra um estilo muito arrumado. 

É claro, ter um armário aberto sempre deixa o interior do armário visível, portanto você deve ser muito meticuloso porque todos que entram na sala notarão como você informatizou o armário da criança. 

Manter o interior de um armário aberto tão escrupulosamente organizado é uma tarefa que requer esforço e dedicação. E ainda mais se estamos falando do quarto de uma criança que a qualquer momento pode deitar as mãos a qualquer peça de roupa e interromper toda a ordem. 

Portanto, este tipo de armários abertos é mais útil se forem de dimensões menores e nós os usamos para peças de vestuário específicas. Por exemplo, pode ser muito útil para armazenar fantasias ou roupas esportivas para nossas crianças. 

Armários feitos sob medida para crianças 

Sem dúvida, a melhor alternativa para organizar os armários para crianças é fazer os móveis sob medida. Desta forma, ele pode ser projetado com o número de gavetas necessárias, o número de painéis desejados, ou mesmo com a forma necessária para espremer qualquer centímetro da sala. 

Obviamente, precisamos da ajuda de profissionais para sua realização e para que o armário da criança, uma vez montado, caiba perfeitamente, para que no final ele saia por um preço mais alto. 

E ai, gostaram de conhecer os tipos de armários para o quarto das dos pequenos?

Deixe seu comentário e acompanhe o blog para mais dicas.


0 comentário

Postar um comentário