4 dicas incríveis para decorar o quarto de seus filhos

Hoje lhe trazemos 4 dicas ou conselhos para ajudá-lo a decorar o quarto das crianças... Tome nota!

O quarto, é o lugar querido dos pequenos. É onde eles vão passar longas horas de brincadeira e onde vão curtir o tempo com seus amigos. É essencial que este lugar da casa seja aconchegante para eles, pois ali encontrarão seu refúgio de sonhos.

Adaptar o quarto das crianças aos seus gostos individuais e às necessidades mais imediatas, seja com a renovação dos móveis, complementos ou roupas de cama, será uma boa alternativa para motivá-las ainda mais.

Você quer mobiliar o quarto dos baixinhos, mas não sabe por onde começar?




Não se preocupe, confira estas dicas de estilo e decoração para se adequar aos gostos de seu pequeno.

1- Inspire-se no que seu filho mais gosta

Comece escolhendo um belo edredom para sua cama, com um de seus personagens favoritos, como o ursinho Pooh, dinossauros, contos de fadas, super-heróis, unicórnios, etc.

Pinte a parede de seu quarto, em qualquer cor da gama dos lençóis selecionados. Tente escolher um que seja leve para oferecer mais amplitude visual. Isto também lhe proporcionará várias vantagens ao escolher os móveis e suas cores para decorar o restante do quarto das crianças.

Escolha móveis adequados à idade e às necessidades de seu pequeno, como um berço ou cama, camas mais altas ou mais baixas, prateleiras para objetos, uma mesa de cabeceira com gavetas e uma cômoda ou armário.


2- Construa seu mini-mundo

Você pode escolher vários recursos para complementar o resto do cenário.

As fotos são sempre uma excelente escolha para decorar o quarto da criançada e integrar o mundinho das crianças.

Se o ambiente tiver mais espaço reserve um cantinho para brincadeiras e livros, essa certamente será a sua parte preferida onde ele poderá se divertir e aprender.



3- Melhore o espaço no quarto das crianças

Se o quarto das crianças for pequeno, evite usar cores escuras e cortinas coloridas, pois elas bloquearão a luz em exagero.

Se o piso for frio, coloque um bom tapete que traga conforto e calor.

Não use demais motivos específicos para bebês. As crianças crescem rapidamente e variam seus gostos. A maneira ideal de decorar o quarto das crianças é integrar aqueles detalhes nos tecidos que são mais fáceis de trocar de acordo com a idade e a preferência de cada pequeno. Por exemplo, colchas, travesseiros, lençóis e edredons.


4- A magia da cor

Selecionar a cor base para decorar o quarto das crianças não é uma tarefa fácil. Nós lhe dizemos como cada tom influencia.

Vermelho: é uma cor muito energética, que dá muita vitalidade e estimula a ação. Será que nos agrada que em um espaço onde elas vão descansar e dormir, esse seja seu estado de espírito?

Laranja: Combina os efeitos do vermelho e do amarelo, ou seja, energia e alegria. É um tom suave que estimula a fome e a comunicação. É uma cor excelente para a sala de jogos.

Azul: É a cor da tranquilidade e estimula o sono. Em um tom pastel, relaxa ainda mais.



Rosa: O rosa claro tem efeitos calmantes e relaxantes. Promove tranquilidade e afeto. É uma cor que ajuda a limpar a mente de pensamentos negativos, dá energia e suaviza o caráter, tendendo para a doçura, constância e delicadeza.

Amarelo: É uma cor que promove a atividade intelectual, é usada em ambientes onde se trabalha com crianças que têm problemas de aprendizagem ou fadiga mental. Ela também inspira energia e otimismo.

Violeta: É a cor da reflexão, da inspiração e da intuição. Estimula a parte preeminente do cérebro e do sistema nervoso, a criatividade, a inspiração, a estética e a habilidade artística.

Verde: O verde passa uma sensação de fluidez deixando o ambiente relaxante. Ele cria harmonia e tem uma predominância calmante sobre o sistema nervoso.

Azul claro: Tem um poder sedativo, relaxante, analgésico e regenerador.

Cinza: É uma cor sutil, que dá estabilidade. Equaliza cada uma das coisas e deixa a cada cor suas próprias propriedades sem influenciá-las.

Branco: purifica e estimula. Em mistura, anima todas as cores. Expressa tranquilidade, segurança e harmonia. O branco tende a excitar a atividade intelectual e beneficia a imaginação. Para o Feng Shui, é uma cor que pode evocar a frieza. Portanto, não é apropriado para o quarto de crianças bem pequenas, porém, se o combinarmos com outras cores, pode ser perfeito.

Cores naturais: tais como madeira, havana, ecru, milho ou bege transmitem paz e tranquilidade, portanto, têm a possibilidade de serem adequadas para crianças bastante ativas.

E ai, gostaram das dicas para decorar o quarto de seus filhos? Lembre-se de compartilhar com os seus amigos!

Convidamos você a visitar nossa loja online e escolher algumas das belas possibilidades para decorar o quarto de seu pequeno.


1 comments:

  1. Supreme Court gave U.S. states permission to legalize sports activities betting if they want to take action. In seven other states, there may be} some form of pending laws. In a down economic system, it’s normal to start out|to 우리카지노 begin} thinking of different methods to generate some more money, but if you’re tempted into thinking that playing is kind of|a kind of} good alternate options, then you need to|you should|you have to} keep studying.

    ResponderExcluir